AGORA CONTAS TU, AGORA CONTO EU! - Encontro de Contadores de Estórias

No passado Domingo, dia 16 de Dezembro O Mundo da Zingarela organizou um encontro de contadores de estórias no Atelier 2:Pontos em Setúbal.


O regressar de uma viagem foi o ponto de partida para este desafio. Sem nada definido, os contadores foram aparecendo e muito me surpreenderam!:)

A Zingarela escolheu o conto "EU NÃO FUI" de Christian Voltz para partilhar e deu inicio á sessão.

Conto narrado com o livro deslumbra pelas ilustrações e pela simplicidade. A interação com os mais novos é constante e todos juntos sabemos dizer ao longo do conto - "Eu Não Fui"!

 sorrisos bons :)

O conto que se seguiu foi escolhido pela Carla Ricardo para ser partilhado conosco.
 "O Elefante Acorrentado" é uma estória muito profunda,
com uma mensagem tão verdadeira e libertadora.
Um agradecimento especial à Carla por ter chegado até nós.


 O Bruno Guerreiro apresentou-nos "Os Ovos Misteriosos"! 
Adorámos a voz da galinha!:)))) 
Conto divertido que nos ensinou que mesmo sendo diferentes, todos juntos somos uma familia ♥
Grata pela tua coragem e espontaneidade!

 Um agradecimento especial, à Rita Melo e ao Ricardo Crista por tornarem estes encontros possíveis no Atelier 2:Pontos em Setúbal e, a todos que participaram. :)

E eis que chegou o maravilhoso conto tradicional narrado pela Mariana Vasconcelos.
Nunca mais esqueci D. Caio e "Ai que eu caio"! Nem a marmelada, nem "Mato 7 de uma vez!".
Muito nos rimos nós! :))) Obrigada Mariana :)


O conto "A Menina do Mar" de Sophia Mello Breyner Andresen foi o conto escolhido pela Vera e pela Rute! Gostei muito das ilustrações, dos adereços e da sua partilha! 
Conto lindissimo ♥ que nos trouxe muita serenidade.
Muito grata pela vossa presença!


Ficou o bichinho de acolher mais encontros assim.
 
E no fim, eis o que fica no ♥ da Zingarela!






Sem comentários:

Enviar um comentário