Atelier de Verão da C.M.S. - Pinturas Faciais


No dia 02 de Julho começou o atelier de Verão promovido pela C.M.S. com parceria da SEIES e do Centro de Cidadania Activa. QUERO SER ANIMADOR foi a proposta de atelier que O Mundo da Zingarela dinamizou no Casarão no Casal das Figueiras em Setúbal. Ontem, dia 31 de Julho, foi o último dia. A Zingarela vai ter muitas saudades deste grupo maravilhoso!


Na 1ª semana as pinturas faciais foram a primeira aprendizagem e até ao fim a favorita.
Várias vezes os pequenos aprendizes pediam à Zingarela para trazer o kit! Segue o registo fotográfico do talento dos artistas! :)


A Matilde (de pincel na mão) revelou um grande talento! Tem dom para os pinceis e tintas e desenha muito, muito bem! Vejam só estas borboletas, estes gatos e este tigre! 




A Margarida esteve conosco pouco tempo, mas contribuiu e muito com o seu humor inteligente e perspicácia supreendente. Aqui seguem as suas pinturas....





A pequena Sofia foi a primeira menina a chegar ao atelier. Era a minha grande ajudante. Juntas rimos e conversámos sobre marchas e cânticos. É uma artista sem igual. Uma princesa doce e amiga! :)
Vejam só o lindo arco-iris que fez à Matilde e à Luna ou a serpente no rosto do Gonçalo!







O Diogo e a Lara também só puderam vir nas duas primeiras semanas. Mas deram o seu contributo com muita alegria e boa disposição. Sempre que chegavam traziam muita vontade de aprender! :)






A Ana é mais alta do que a Zingarela e só tem 10 anos :) Brincalhona e muito aérea fazia-nos rir pelos seus modos inocentes e atrapalhados. Adorava vir no autocarro com a sua professora e contava mil histórias inacreditáveis! ehehhehehhehehhehehhehe!





O Gonçalo é de poucas palavras, mas o seu olhar diz tudo! :) O seu sorriso vale ouro porque é raro de o apanhar! Gosta muito de pintar e a Zingarela acha que ele tem muito talento! :)






A Luna era a mais nova e a que tinha mais dificuldade de concentração. Ainda assim, participou em todas as actividades. De lés-a-lés lá fugia para o seu mundo de imaginação! :)


A Matilde quando chegou foi também uma mais valia para o grupo pelo seu sentido critico e sua determinação em saber o que quer. Aqui estão as suas pinturas! :)





E agora, as pinturas da Zingarela... que todos adoravam! :) Sempre que era possivel a Zinga dava-lhes este miminho :)












Um agradecimento especial aos meus meninos que tornaram este atelier um verdadeiro prazer!



Sem comentários:

Enviar um comentário