Conto "O Guardião Assombrado" em Palmela

O Mundo da Zingarela recebeu um convite para uma noite diferente cheia de mistério e emoção.

Integrado no Plano de atividades, no dia 10 de maio, as crianças que frequentam o CATL Balão Azul – 1º ciclo do CSP foram dormir ao CAPIJ! 


A Zingarela levou na mala os seus objetos mágicos e narrou o conto "O Guardião Assombrado"!

Aqui fica o maravilhoso registo fotográfico, um agradecimento especial ao Yorgos.




O grupo era grande (+ ou - 40 crianças) e a expetativa para a 1ª atividade foram muito grandes.



Atou a corda à cintura e... pouco tempo depois começou a tocar á campainha.


- Eu?! - Disse o Leite de Burra - Mas eu, já estou com medo.


Admiro muito a Isabel ( Bé) como pessoa e como profissional e ver este sorriso no seu rosto trás muita alegria ao coração da Zingarela.


- Agora vou lá eu ver - disse o Semeia Pinheiros. E também ele tocou á campainha.


As crianças riram muito e participaram interessadas no mistério da estória.

 Decidiram seguir o rasto que o fantasma tinha deixado, pois Pau de Ferro tinha-o ferido.


 Estava o Semeia Pinheiros a cozinhar o jantar quando ouviu um barulho...


-Ai que eu caio, ai que eu caio - Dizia uma voz vinda da chaminé.


Vim pedi-la em casamento, pois assim que a vi fiquei completamente apaixonado!


Desde esse dia nesta aldeia nunca mais se ouviu falar de fantasmas.
( Ângela e Filipa Matos)


A Lenita, a Lidia e a Mimi :)

Um agradecimento especial a toda a equipa. São realmente criativos e originais e com um grande amor por aquilo que fazem. 



Sem comentários:

Enviar um comentário