Curso de Iniciação aos Doutores Palhaços


Nos passados dias 21 e 22 de Maio de 2013, a Zingarela participou no Curso de Iniciação aos Doutores Palhaços facultado por José Torres e Pedro Charneca e apoio de Guida Batista, doutores palhaços dos Remédios do Riso.

No primeiro dia a familiarização com o grupo e com o Universo do Palhaço de Hospital foram exploradas através de jogos e exercicios que sempre impulsionam o ser para um desenvolvimento pessoal criativo.


O José Torres ( Enano) é uma verdadeira inspiração e a Zingarela ficou deliciada com o seu amor e entrega, tão notórios nas suas ações.

O Pedro Charneca desafiava-nos a cada instante... com ele, viajámos aos confins do nosso ser e trouxemos à superficie as feras e as mansidões. 

O grupo uma alegria. As gargalhadas, os medos, as danças, os olhares, os cantares, os desafios, as improvisações. Todos diferentes e no fundo tão unidos! :)


No segundo dia penso que todos se consciencializaram que ser doutor Palhaço é um trabalho de muito valor e de muita entrega. Cada um de nós ficou com uma admiração profunda por esta profissão. E ambos sabemos que é uma trabalho continuo de dedicação e improvisação.

Estou eternamente grata aos Remédios do Riso por esta iniciativa e partilha.



Para mais informações sobre esta associação visitar em:

https://www.facebook.com/remediosdoriso

http://www.remediosdoriso.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário